staff

Joey

21 anos, 'baixista' e de casa nova.

Mafagafo

Violinista, Poeta, Aluno de oceanologia. Sem poesias por aqui por motivo de ironia maior.

Nih

18 anos, tentativa frustada de cantora e aspirante a jornalista. Estágio e cursinho. "Foram então aprender que, não se estando distraído, o telefone não toca, e é preciso sair de casa para que a carta chegue, e quando o telefone finalmente toca, o deserto da espera já cortou os fios" Clarice Lispector - Por não estarem distraídos

Bitoka

18 anos, baterista, japa, aspirante a engenheiro. Não há nada que você possa fazer que não possa ser feito; Não há nada que você possa cantar que não possa ser cantado; É fácil,tudo que você precisa é amor. - John Lennon

Rick

19 anos, baterista, quimico terrorista, ironico, sonha em ver um ufo "Será que mudamos algo à nossa volta ou apenas a nós mesmos?"

Kaetanus

24 anos, Amante das formas de se expressar. Fazedor de pequenos filmes. Escrevedor de textos na mania bloguera.

Vicente

24 anos, estudante de astronomia, música e cursinho. :) Não sei por que todos me adoram se ninguém entende minhas idéias. - Albert Einstein

Isa

20 anos e gostos peculiares.

Natalia

18 anos, de lua, sádica e desocupada. Aluna de Engenharia Química nas horas vagas.

Zinja

Eclético, de música eletrônica à clássica, de forró à metal, ouve praticamente de tudo. Voltando a escrever após longas datas neste blog.

pretoO

18 anos, 'estudante' de direito, não toco nem campanhia que dira algum instrumento, adepto do 'faz o que tu queres há de ser tudo da lei' e sem mais nada legal pra colocar aqui .

Tuesday, December 16, 2008

Raul Seixas - Krig-Ha Bandolo (1973)


Bom, todo mundo que me conhece sabe o quanto eu sou um louco/maluco/doente por Raul Seixas, e é dele que eu vou falar aqui hoje.

Sem sombra de dúvida o grande rockeiro brasileiro. Rockeiro sim, mas sempre misturando o rock com diversos ritmos, principalmente brasileiros, como o baião e o xaxado. Raul já havia lançado outros trabalhos, muito bons por sinal, mas nenhum ganhou grande reconhecimento. O sucesso só veio mesmo com este disco, "Kring-Ha Bandolo". O título se refere ao grito de guerra do Tarzan, que quer dizer "cuidado, aí vem o inimigo".

E o sucesso deste disco não foi a toa. O disco é bom demais minha gente! Este é o tipo de álbum para se ouvir em sequencia, como um todo e não em faixas soltas. Além de todas as faixas serem fantásticas. Inclusive a introdução que traz Raul, aos 9 anos, cantando "Good Rockin' Tonight". Todas as músicas possuem mensagens geniais e que ainda hoje são muito atuais. Muitas delas estão entre os maiores sucessos da carreira de Raul. Uma dessas é a divertidíssima "Mosca na Sopa", um exemplo dessa grande mistura de sons de Raul. "Metamorfose Ambulante" dispensa comentários, clássico absoluto, música fantástica. O mesmo pode se dizer de "Al Capone" e "As Minas do Rei Salomão" (que música boa cara, divertida e como sempre crítica.)
Mas na minha opinião a grande música do disco, e talvez até da carreira de Raul é "Ouro de Tolo". Letra extremamente sarcástica sobre o Brasil daquela época, letra, melodia, tudo nessa música é perfeita.
"Kring- Ha Bandolo" é, sem dúvida, a obra prima desse grande gênio da música brasileira. E Raul Seixas é sem dúvida a obra prima de toda a música Brasileira.

aí vai o link do álbum do mestre.

http://rapidshare.com/files/100509262/1973_-_Krig-ha__Bandolo.rar

1 comment:

Jwy said...

é. Raulzito! não é a toa que sempre tem um louco gritando em um show 'TOCA RAUUUUL!'
esse é um dos melhores cds, de um dos maiores nomes da história da música brasileira.
o 'pai do rock nacional'...
e com a fusão de diversos ritmos na música de raul seixas, não há como enjoar das músicas...
muito bom =D
mais um dinossauro do rock, dessa vez, nacional ;)