staff

Joey

21 anos, 'baixista' e de casa nova.

Mafagafo

Violinista, Poeta, Aluno de oceanologia. Sem poesias por aqui por motivo de ironia maior.

Nih

18 anos, tentativa frustada de cantora e aspirante a jornalista. Estágio e cursinho. "Foram então aprender que, não se estando distraído, o telefone não toca, e é preciso sair de casa para que a carta chegue, e quando o telefone finalmente toca, o deserto da espera já cortou os fios" Clarice Lispector - Por não estarem distraídos

Bitoka

18 anos, baterista, japa, aspirante a engenheiro. Não há nada que você possa fazer que não possa ser feito; Não há nada que você possa cantar que não possa ser cantado; É fácil,tudo que você precisa é amor. - John Lennon

Rick

19 anos, baterista, quimico terrorista, ironico, sonha em ver um ufo "Será que mudamos algo à nossa volta ou apenas a nós mesmos?"

Kaetanus

24 anos, Amante das formas de se expressar. Fazedor de pequenos filmes. Escrevedor de textos na mania bloguera.

Vicente

24 anos, estudante de astronomia, música e cursinho. :) Não sei por que todos me adoram se ninguém entende minhas idéias. - Albert Einstein

Isa

20 anos e gostos peculiares.

Natalia

18 anos, de lua, sádica e desocupada. Aluna de Engenharia Química nas horas vagas.

Zinja

Eclético, de música eletrônica à clássica, de forró à metal, ouve praticamente de tudo. Voltando a escrever após longas datas neste blog.

pretoO

18 anos, 'estudante' de direito, não toco nem campanhia que dira algum instrumento, adepto do 'faz o que tu queres há de ser tudo da lei' e sem mais nada legal pra colocar aqui .

Sunday, December 14, 2008

Jerry Lee Lewis - Live At The Star Club, Hamburg (1965)


Bom,vou começar aqui a partir de hoje uma seleção de post (tá tá,não sei como é o plural disso, muito mesmo se tem, mal sei o bom português gente.) em homenagem ao bom e velho rock'n roll, nada de bandinhas novas, vou falar de gente de peso, briga de cachorro grande aqui como: Frank Zappa, Queen, Raul Seixas, The Kinks, Deep Purple, The Who, AC/DC, Dire Straits, etc.

E o primeiro da noite senhoras e senhores é o grande Jerry Lee Lewis, bom se quando voce ouve falar em jerry lee lewis só consegue se lembrar das versões de estúdio de Great Balls Of Fire e Whola Lotta Shakin Going On, você não sabe o que está perdendo. Lewis nunca conseguiu ser tão bom quanto nesse álbum. Está sem dúvida entre os melhores ao vivo da história do rock, e talvez seja o mais explosivo de todos.

Poucos artistas eram tão incendiários quanto lewis, e esse disco capta muito bem essa energia. O grupo que toca com ele neste álbum se chama The Nashville Teens, de Liverpool, e não deve ter sido nada fácil acompanhar lewis. A impressão que se tem é que o piano não vai aguentar toda a vibração com que ele toca cada música.
O álbum começa com tudo com "Mean Women Blues", "high School Confindential" e "Money". A grande música do disco é "What I'd Say", de Ray Charles, melhor ainda que o original, que já era ótimo.

Logo em seguida temos o grande clássico da carreira de lewis, Great Balls Of Fire seguida por outro clássico do rock and roll "Good Golly, Miss Moly". E pra fechar, uma sequência absurda de clássicos, com "Hound Dog", "Long Tall Sally" e "Whole Lotta Shakin' Going On"

Um grande disco. Puro rock and roll.

ae vai o link do álbum:
http://www.mediafire.com/?2g3mxmowngt

1 comment:

Jwy said...

Jerry Lee com certeza é uma das maiores influências do rock até hoje.
quem nunca se pegou dançando (ou pelo menos tentando) com Jhonny B. Good, por exemplo?
é. esse é dos Dinossauros do rock, e com certeza vale a pena o download.
belo post jão \o