staff

Joey

21 anos, 'baixista' e de casa nova.

Mafagafo

Violinista, Poeta, Aluno de oceanologia. Sem poesias por aqui por motivo de ironia maior.

Nih

18 anos, tentativa frustada de cantora e aspirante a jornalista. Estágio e cursinho. "Foram então aprender que, não se estando distraído, o telefone não toca, e é preciso sair de casa para que a carta chegue, e quando o telefone finalmente toca, o deserto da espera já cortou os fios" Clarice Lispector - Por não estarem distraídos

Bitoka

18 anos, baterista, japa, aspirante a engenheiro. Não há nada que você possa fazer que não possa ser feito; Não há nada que você possa cantar que não possa ser cantado; É fácil,tudo que você precisa é amor. - John Lennon

Rick

19 anos, baterista, quimico terrorista, ironico, sonha em ver um ufo "Será que mudamos algo à nossa volta ou apenas a nós mesmos?"

Kaetanus

24 anos, Amante das formas de se expressar. Fazedor de pequenos filmes. Escrevedor de textos na mania bloguera.

Vicente

24 anos, estudante de astronomia, música e cursinho. :) Não sei por que todos me adoram se ninguém entende minhas idéias. - Albert Einstein

Isa

20 anos e gostos peculiares.

Natalia

18 anos, de lua, sádica e desocupada. Aluna de Engenharia Química nas horas vagas.

Zinja

Eclético, de música eletrônica à clássica, de forró à metal, ouve praticamente de tudo. Voltando a escrever após longas datas neste blog.

pretoO

18 anos, 'estudante' de direito, não toco nem campanhia que dira algum instrumento, adepto do 'faz o que tu queres há de ser tudo da lei' e sem mais nada legal pra colocar aqui .

Sunday, January 18, 2009

The Offspring

Em primeiro lugar, desculpem a ausência por tanto tempo, mas tenho meus motivos para isso e não quero ficar entrando em detalhes.

Mas então. Quase todo mundo que me conhece sabe que eu sou um tanto quanto viciado nessa banda Californiana chamada The Offspring, que foi formada em 1984 com o nome de Manic Subsidal e mudando para o nome atual logo no ano seguinte, com nova formação.
A entrada do guitarrista 'Noodles' é, digamos que, curiosa: Ele conseguia facilmente arrumar bebidas para os membros da banda, ainda menores de idade.
The Offspring é conhecida como uma banda de Punk Rock e é facilmente identificada pela voz marcante do vocalista Dexter Holland, que alcança tons muito altos com uma precisão impressionante. Noodles também tem uma pegada na guitarra que é possível se distinguir sem muito esforço, já que suas influências de blues o denunciam em muitas (quase todas) músicas. Os timbres das guitarras e as batidas secas e rápidas da bateria acabam 'entregando' a banda também.
The Offspring detém dois recordes muito expressivos no mundo da música: possuem o álbum mais vendido da história por uma gravadora independente (Smash, de 1994) e a música mais baixada na internet (Pretty Fly [For a White Guy], do álbum Americana, de 1998), que alcançou uma incrível marca de 22 milhões de downloads em 10 semanas. Esses recordes dão uma idéia de quanto a banda se projetou no cenário mundial, ainda sem abandonar suas 'raízes musicais' (se é que pode se dizer isso).
The Offspring possui 8 álbuns de estúdio lançados e uma coletânea (que contém a 'inédita' Can't Repeat. A partir do álbum Smash (o terceiro álbum da banda), eles foram emplacando sucesso atrás de sucesso, como as conhecidíssimas até hoje Come Out And Play (Keep 'em Separated), Self Esteem, All I Want, Gone Away, The Kids Aren't Alright, Want You Bad, Original Prankster, além da já mencionada anteriormente, Pretty Fly (For a White Guy), sempre se destacando como das músicas mais tocadas pela Billboard.
Tamanho foi o sucesso que Noodles, sempre brincalhão, em uma entrevista com a MTV disse: "Por favor, parem de comprar nossos discos! Nós não sabemos mais o que fazer com tanto dinheiro!"
Além do mais, eles vivem causando polêmica, como quando foram processados pelo Napster por venderem camisetas no seu site com o símbolo do Napster, ou então quando lançaram o álbum Conspiracy Of One para download na internet uma semana antes do lançamento oficial. Também causaram muita polêmica, quando em 2003 iriam lançar um álbum com o nome de Chinese Democracy, provocando Axl Rose, do Guns N' Roses, que havia declarado que o nome do novo álbum dos Guns seria esse, mas tal disco foi 'eternamente adiado' até o ano passado. No possível Chinese Democracy do The Offspring, o nome ainda teria o subtítulo You Snooze, You Lose (em português, algo do tipo 'bebeu, perdeu'). Porém a banda mudou de idéia e lançou o álbum com o nome de Splinter.
Após o lançamento do Splinter, foram 5 anos até o lançamento do último álbum, o qual ainda estão fazendo turnê, chamado Rise and Fall, Rage and Grace
Posteriormente, mais posts sobre cada um dos álbuns da banda (sim, meu vício falou mais alto do que eu)

2 comments:

pretoO... said...

Aaah mulek! bem vindo de novo,saudades do seus posts, mas não se preocupe em sua ausência eu seguro as pontas aqui (H) ahahahaha,belo post, offspring és una puta banda .

Vincent said...

Offspring tá na minha lista de bandas mais fodas desde que ouvi pela primeira vez (em 1996, acho).

Junto com Limp Bizkit, é uma banda que nunca enjoa.

post FODA, Joey! :D