staff

Joey

21 anos, 'baixista' e de casa nova.

Mafagafo

Violinista, Poeta, Aluno de oceanologia. Sem poesias por aqui por motivo de ironia maior.

Nih

18 anos, tentativa frustada de cantora e aspirante a jornalista. Estágio e cursinho. "Foram então aprender que, não se estando distraído, o telefone não toca, e é preciso sair de casa para que a carta chegue, e quando o telefone finalmente toca, o deserto da espera já cortou os fios" Clarice Lispector - Por não estarem distraídos

Bitoka

18 anos, baterista, japa, aspirante a engenheiro. Não há nada que você possa fazer que não possa ser feito; Não há nada que você possa cantar que não possa ser cantado; É fácil,tudo que você precisa é amor. - John Lennon

Rick

19 anos, baterista, quimico terrorista, ironico, sonha em ver um ufo "Será que mudamos algo à nossa volta ou apenas a nós mesmos?"

Kaetanus

24 anos, Amante das formas de se expressar. Fazedor de pequenos filmes. Escrevedor de textos na mania bloguera.

Vicente

24 anos, estudante de astronomia, música e cursinho. :) Não sei por que todos me adoram se ninguém entende minhas idéias. - Albert Einstein

Isa

20 anos e gostos peculiares.

Natalia

18 anos, de lua, sádica e desocupada. Aluna de Engenharia Química nas horas vagas.

Zinja

Eclético, de música eletrônica à clássica, de forró à metal, ouve praticamente de tudo. Voltando a escrever após longas datas neste blog.

pretoO

18 anos, 'estudante' de direito, não toco nem campanhia que dira algum instrumento, adepto do 'faz o que tu queres há de ser tudo da lei' e sem mais nada legal pra colocar aqui .

Wednesday, December 10, 2008

Raimundo Fagner & Zeca Baleiro

Um blog brasileiro, em português, tinha que ter um post sobre algum brasileiro. E melhor ainda sendo em dose dupla. Dois ícones da MPB se juntaram para gravar um cd ao vivo em um show sublime (se alguém conseguir pensar em uma outra palavra que descreva melhor, por favor, me avise.
O primeiro é famoso por canções que podem soar bregas para muitos, mas com letras que carregam muito significado. Conhecido principalmente por seu trabalho como compositor, Fagner dá um show de interpretação nesse cd.
Zeca Baleiro é tratado por muitos como um intérprete da 'MPB Cult', e assim como Fagner é conhecido por um ótimo trabalho como compositor. E a interpretação de Zeca nesse álbum também é digna de se tirar o chapéu.
No cd 'Fagner & Zeca', unem-se dois grandes músicos , uma banda que executa as músicas com precisão invejável, uma platéia participativa e fascinada pelo show. As 25 faixas do cd passam por praticamente todas as vertentes da MPB, inclusive com o inusitado cover de Proibida pra mim (que na minha humilde opinião é interpretado muito melhor do que na versão original).
A lista de músicas foi escolhida para manter o público 'preso' ao show o tempo todo. A faixa inicial (Três Irmãos) dá uma idéia de como o show se desenvolve, que vai tendo não 'altos e baixos', mas 'altos e mais altos ainda', como por exemplo a canção Natureza Noturna, ou então Canhoteiro, ou ainda a faixa final, Mucuripe.
Uma outra música que merece ser destacada é Frenesi, na qual a alternância dos vocais do cearense Fagner e do maranhense Zeca dá idéia de momentos diferentes que se passam no contexto da própria melodia...
Zeca & Fagner foi uma parceria de grande qualidade, que com certeza será sempre bem vinda caso pinte uma nova oportunidade.

Para os interessados, segue o link do álbum.

Fagner & Zeca

2 comments:

pretoO... said...

caaaraaaca véééi..
fagner é tipo O cara,ele é maravilhosamente bom..tanto como compositor tanto como interprete,é um dos que eu mais admiro na musica brasileira..brega de cú é rola(com todo o respeito ao tio joey),e zeca..poxa zeca é zeca..zeca tem aproach e odeia coca-light(hãhã) auheaehauhehuahea
ótimo post..parabéns

Mafagafo said...

ótimo post tim, srsly.
captou bem a essencia dos musicos e dos blogs. Ta ai um trabalho que eu não conhecia mas quando ouvi adorei!
Keep the soundtrack flowing~