staff

Joey

21 anos, 'baixista' e de casa nova.

Mafagafo

Violinista, Poeta, Aluno de oceanologia. Sem poesias por aqui por motivo de ironia maior.

Nih

18 anos, tentativa frustada de cantora e aspirante a jornalista. Estágio e cursinho. "Foram então aprender que, não se estando distraído, o telefone não toca, e é preciso sair de casa para que a carta chegue, e quando o telefone finalmente toca, o deserto da espera já cortou os fios" Clarice Lispector - Por não estarem distraídos

Bitoka

18 anos, baterista, japa, aspirante a engenheiro. Não há nada que você possa fazer que não possa ser feito; Não há nada que você possa cantar que não possa ser cantado; É fácil,tudo que você precisa é amor. - John Lennon

Rick

19 anos, baterista, quimico terrorista, ironico, sonha em ver um ufo "Será que mudamos algo à nossa volta ou apenas a nós mesmos?"

Kaetanus

24 anos, Amante das formas de se expressar. Fazedor de pequenos filmes. Escrevedor de textos na mania bloguera.

Vicente

24 anos, estudante de astronomia, música e cursinho. :) Não sei por que todos me adoram se ninguém entende minhas idéias. - Albert Einstein

Isa

20 anos e gostos peculiares.

Natalia

18 anos, de lua, sádica e desocupada. Aluna de Engenharia Química nas horas vagas.

Zinja

Eclético, de música eletrônica à clássica, de forró à metal, ouve praticamente de tudo. Voltando a escrever após longas datas neste blog.

pretoO

18 anos, 'estudante' de direito, não toco nem campanhia que dira algum instrumento, adepto do 'faz o que tu queres há de ser tudo da lei' e sem mais nada legal pra colocar aqui .

Monday, December 15, 2008

Art Blakey


Considerado um dos melhores baterista de Jazz, e um dos fundadores do Bebop na bateria, junto com Max Roach e Kenny Clarke, Arthur Blakey ou Abdullah Ibn Buhaina é com certeza um dos bateristas de jazz mais importantes da história. Seu som é inconfundível, assim como suas caretas enquanto toca (ha-ha).
Art Blakey fundou, junto com Horace Silver, o Jazz Messengers, onde vários jovens entraram para tocar e muitos acabariam se tornando tão famosos quanto o próprio Blakey (caso de Wynton Marsalis).
Pra falar a verdade, conheci Art Blakey meio que sem querer, em 2007. Um belo dia fiquei pesquisando jazzistas em fóruns e vi bons comentários sobre seus discos, peguei pra escutar e foi justamente este que estou postando hoje, simplesmente maravilhoso!
Esse CD (de 1957) tem a participação de Sabu Martinez e Art Blakey, além de:
Johnny Griffin, tenor; Bill Hardman, trumpet; Sam Dockery, piano e "Spanky" DeBrest, bass.
Sabu Martinez, grande percussionista de latin jazz. Muitos não o reconhecem pois teve uma vida curta e conturbada, porém, este CD é uma das provas de que ele dominava o Conga e está na elite do latin jazz.

Enfim, não tenho muito mais o que escrever sobre Art Blakey, Sabu Martinez e esse CD maravilhoso, aproveitem, depois coloco mais algumas coisas deles aqui.

Abraços!

*Não se assuste com o nome do CD (Cu-Bop, hehe), é apenas um dos estilos do Bebop, nesse caso, pode ser chamado de Afro-Bebop, enfim, não pensem besteira. :)


DOWNLOAD CD

2 comments:

Jwy said...

Art Blakey! porra speed! muito bom cara!
eu tenho umas coisas dele aqui! o cara é simplesmente foda.
sem dúvida um dos principais nomes do jazz.
e o Spanky no baixo ainda! outro monstro...
o Sabu Martinez tbm...
mas meu destaque continua indo pro Art e pro Spanky.
e viva o jazz =D

pretoO... said...

Bom bom,não conheço muito de jazz(ah não ser aquela dança que as ninfas praticam em academias,mas algo me leva a crer que não tem nada a ver cm a musica o.o") eheuuehuaehaeaee. não sério,vou baixar esse cd e escutar..o post ficou realmente muito bom,e o joey disse que é bom...duas opiniões ja são suficiente pra eu ir atrás disso! =D
parabéns kra xD