staff

Joey

21 anos, 'baixista' e de casa nova.

Mafagafo

Violinista, Poeta, Aluno de oceanologia. Sem poesias por aqui por motivo de ironia maior.

Nih

18 anos, tentativa frustada de cantora e aspirante a jornalista. Estágio e cursinho. "Foram então aprender que, não se estando distraído, o telefone não toca, e é preciso sair de casa para que a carta chegue, e quando o telefone finalmente toca, o deserto da espera já cortou os fios" Clarice Lispector - Por não estarem distraídos

Bitoka

18 anos, baterista, japa, aspirante a engenheiro. Não há nada que você possa fazer que não possa ser feito; Não há nada que você possa cantar que não possa ser cantado; É fácil,tudo que você precisa é amor. - John Lennon

Rick

19 anos, baterista, quimico terrorista, ironico, sonha em ver um ufo "Será que mudamos algo à nossa volta ou apenas a nós mesmos?"

Kaetanus

24 anos, Amante das formas de se expressar. Fazedor de pequenos filmes. Escrevedor de textos na mania bloguera.

Vicente

24 anos, estudante de astronomia, música e cursinho. :) Não sei por que todos me adoram se ninguém entende minhas idéias. - Albert Einstein

Isa

20 anos e gostos peculiares.

Natalia

18 anos, de lua, sádica e desocupada. Aluna de Engenharia Química nas horas vagas.

Zinja

Eclético, de música eletrônica à clássica, de forró à metal, ouve praticamente de tudo. Voltando a escrever após longas datas neste blog.

pretoO

18 anos, 'estudante' de direito, não toco nem campanhia que dira algum instrumento, adepto do 'faz o que tu queres há de ser tudo da lei' e sem mais nada legal pra colocar aqui .

Tuesday, August 19, 2008

Traveling Wilburys

O encontro em estúdio de grandes gênios da música – que são amigos – deveria ser algo obrigatório nas tábuas divinas, um décimo primeiro mandamento a ser acrescentado numa futura revisão/atualização dos outros dez. Isso fica evidente quando se ouve Traveling Wilburys.

Traveling Wilburys foi um projeto formado em 1988 por George Harrison, Roy Orbison, Jeff Lynne, Tom Petty e Bob Dylan, escudados pelo baterista Jim Keltner. Essa turma se encontrou em estúdio para gravar a faixa “Handle With Care”, lado B do single “This Is Love” de George Harrison, mas o projeto foi além.

A química em estúdio deste quinteto de luxo fluiu tão bem que o grupo decidiu arriscar um álbum inteiro, composto e produzido em apenas dez dias (tempo que eles teriam em estúdio antes que Bob Dylan saísse em turnê). O resultado foi o "Traveling Wilburys Vol. 1", lançado em 1988. Com a interrupção para a gravação do primeiro álbum solo de Tom Petty e o falecimento de Roy Orbison, o grupo só lançaria seu segundo álbum, “Traveling Wilburys Vol. 3", em 1990.

Canções como o country de boteco do velho-oeste “Last Night”, os rocks da idade pedra (ops) “Dirty World”, “She’s My Baby” e “Margarita”, o twist “Wilbury Twist”, as dylanianas “Tweeter And The Monkey Man” e “If You Belonged to Me” são momentos em que a música pop manda raros cartões postais do paraíso.


Alguns vídeos pra quem se interessar:

Handle With Care
Enf Of The Line
Wilbury Twist
Inside Out
She's My Baby

1 comment:

Jwy said...

Eii! primeiramente, belo post, Nati!
e depois, esse projeto dispensa comentários... Last Night acho que é uma das melhores músicas já feitas, e, mesmo que tivessem 10 anos para produzir o álbum acho que não teriam criado algo melhor.
e você falou de Tom Petty! hahaha! 1x0 pra mim! ;*