Meu primeiro post finalmente! (demorou o suficiente pra deixar o Joey angustiado.) Eu nao podia começar sem falar de uma banda tao boa quanto Jethro Tull.
Algumas palavras podem expressar perfeitamente sobre o que se fala, algumas lembram emoçoes, sons, e até pessoas. Mas algumas coisas são tão unicas que nao há como expressa-las com qualquer palavra que à titule, e este é o caso de Jethro Tull. Uma ótima banda britanica entitulada como rock progressivo, porém destoando bastante das outras do mesmo genero. Quando se ouve em rock progressivo a primeira coisa que vem a cabeça é Pink Floyd, bem... pode esquecer. Jethro Tull é uma banda marcada pela Flauta, um vocal diferenciado, algumas influências irlandesas, outras do rock classico e algumas outras celtas, tudo isso mistudado ao rock alternativo e ao art rock. Dificil de imaginar? pois é.
A banda foi formada em 1968, em Blackpool, Inglaterra. Sempre teve uma formação instavel e passou por muitas mudanças até chegar a formação atual, e também passou por diversas mudanças a respeito de seu estilo musical. Com varias musicas contrastantes era dificil para os fãns da banda saber o que esperar do próximo album, a banda passou de folk para rock eletrônico rapidamente, e com idas e voltas sempre em busca do aperfeiçoamento musical.
A formação atual é :
- Ian Anderson (1968-presente) (gaita, violão, guitarra, flauta, mandolin, vocais)
- Martin Barre (1969-presente) (guitarra, flauta)
- Doane Perry (1984-presente) (bateria)
- Andrew Giddings (1961-presente) (teclado)
- Jonathan Noyce (1995-presente) (baixo)
Musicas recomendadas são: Aqualung, Locomotive Breath e Living in the Past.
E este senhoras e senhores, é Jethro Tull!