Um dos destaques da banda é o líder e vocalista Chris Carrabba. Dono de uma voz peculiar e com um talento nato, suas músicas são inconfundíveis. Ao ouvir um álbum de estúdio, muitos podem pensar que há algum tipo de melhoria substancial na gravação da voz (seria hipocresia dizer que não há nenhum, afinal, hoje em dia todo artista que tem uma gravação bem feita acaba regulando algumas imperfeições em estúdio, na hora de masterizar o disco por exemplo). É só ouvir Dashboard Confessional ao vivo para pereceber que a qualidade da voz de Chris não é trabalho de estúdio. E os tons alcançados por ele deixam muitas pessoas de queixo caído.
Seus agudos não são brincadeira, e sua voz não é estridente como em muitos casos onde o agudo do vocalista é muito evidente.
A banda tem sete álbuns gravados, sendo seis de estúdio e um especial 'Acústico MTV', que na minha opinião é um dos melhores álbuns já gravados ao vivo. A qualidade da gravação impressiona, a precisão dos músicos impressiona, a participação do público em todas as músicas impressiona. Resumindo: o cd inteiro impressiona. Todos os elementos.
Para quem duvida do que eu disse, procurem no YouTube músicas desse show para conferir.
Meu destaque fica para The Places That You Come To Fear The Most, Remember to Breathe e Hands Down (quem me conhece tinha certeza que eu ia falar essa)... Fora do show, uma música que vale se destacar é Age Six Racer. Eu tenho tentado descobrir o nome da mulher que canta junto com Chris há um bom tempo, mas nunca consegui. Se alguém conseguir, por favor, me conte! (:
(saindo um pouco da idéia do post, mas um comentário que eu tinha feito com o Preto, se alguém estiver afim de participar de um fórum sobre música, totalmente eclético e sem preconceitos, me avisem para que eu possa criar um, ok?)