staff

Joey

21 anos, 'baixista' e de casa nova.

Mafagafo

Violinista, Poeta, Aluno de oceanologia. Sem poesias por aqui por motivo de ironia maior.

Nih

18 anos, tentativa frustada de cantora e aspirante a jornalista. Estágio e cursinho. "Foram então aprender que, não se estando distraído, o telefone não toca, e é preciso sair de casa para que a carta chegue, e quando o telefone finalmente toca, o deserto da espera já cortou os fios" Clarice Lispector - Por não estarem distraídos

Bitoka

18 anos, baterista, japa, aspirante a engenheiro. Não há nada que você possa fazer que não possa ser feito; Não há nada que você possa cantar que não possa ser cantado; É fácil,tudo que você precisa é amor. - John Lennon

Rick

19 anos, baterista, quimico terrorista, ironico, sonha em ver um ufo "Será que mudamos algo à nossa volta ou apenas a nós mesmos?"

Kaetanus

24 anos, Amante das formas de se expressar. Fazedor de pequenos filmes. Escrevedor de textos na mania bloguera.

Vicente

24 anos, estudante de astronomia, música e cursinho. :) Não sei por que todos me adoram se ninguém entende minhas idéias. - Albert Einstein

Isa

20 anos e gostos peculiares.

Natalia

18 anos, de lua, sádica e desocupada. Aluna de Engenharia Química nas horas vagas.

Zinja

Eclético, de música eletrônica à clássica, de forró à metal, ouve praticamente de tudo. Voltando a escrever após longas datas neste blog.

pretoO

18 anos, 'estudante' de direito, não toco nem campanhia que dira algum instrumento, adepto do 'faz o que tu queres há de ser tudo da lei' e sem mais nada legal pra colocar aqui .

Tuesday, September 9, 2008

Josh Ritter

Nascido em Moscow, no estado americano de Idaho, Josh Ritter iniciou sua carreira como músico profissional em 1999 lançando o álbum entitulado com seu próprio nome. Influenciado por uma gravação que seus pais tinham de Bob Dylan e Jhonny Cash, Josh Ritter começou a compor logo cedo. Mudou-se para a Escócia para estudar música e lançou-se no mercado após conseguir vender seu álbum relativamente bem na Irlanda (onde começou se apresentando em bares principalmente).
Adepto do estilo folk e também muito influenciado por baladas, Josh Ritter tem em sua música um estilo muito peculiar, que acaba também misturando rock nessa massa e fazendo um som que concilia músicas calmas de violão com um pouco de rock clássico em outras, as quais são apreciadas por vários tipos de ouvintes.
Josh Ritter tem seis álbuns lançados, sendo cinco dele de músicas inéditas e uma coletânea ao vivo. Seus dois últimos álbuns de estúdio foram muito bem recebidos pela crítica, e, particularmente, sugiro à quem queira conhecer esses dois álbuns. The Animal Years e The Historical Conquests of Josh Ritter. Músicas como Lillian, Egypt e Idaho, ambas do álbum The Animal Years mostram um pouco da versatilidade do cantor, que também pode ser colocada à prova a partir da canção Golden Age Of Radio, do álbum de mesmo nome.